Conhece o nosso sistema de integração afetiva?

O trabalho terapêutico que consiste em atualizar aquelas potencialidades que estão adormecidas, ou desenvolvidas de forma insuficiente. Justamente esta falta de atualização das potencialidades básicas de amor, Inteligência e energia provoca sofrimento e doença. Na realidade, ao sofrer por determinadas carências, estamos mostrando a nós mesmos quanto desta virtude (o aspecto positivo da carência ou do erro) está dentro de nós sem poder manifestar-se, revelar-se.

1 – Tratar a causa da desarmonia e não o sintoma (a doença aparente, o efeito.

2 – Tratar a pessoa, não a doença.

3 – A causa básica da doença é uma falta de harmonia entre a personalidade e a alma.

4 – Esta falta de harmonia deve-se a um erro que precisamos descobrir para poder corrigir.

5 – O trabalho consiste em desenvolver o potencial positivo, aprender a lição, e não lutar contra o erro.

6 – A harmonização é produzida com o despertar da vibração do nosso Eu Superior, nossa alma (ou o nome que se queira dar), “em cuja presença a doença dissolve-se como a neve ao calor do sol” (E. Bach).

 Meus Mestres, Minha Saúde – Dicas para uma vida saudável

“A doença é sempre uma proposta de solução, ou seja, é o caminho de volta à saúde”. Ela só aparece quando temos nos recusado, repetidamente, a lidar com conflitos com os quais a vida nos desafia em direção a mais!” (Hamer).

“Os sábios não esperam a doença, eles a preveem”. “É muito tarde para se furar um poço quando se tem sede, ou forjar armas quando a batalha já começou.” (I Ching)

Objetivo: ensinar como prevenir a saúde
Mais vale um grama de prevenção do que um quilo de tratamento.