Parceria do IESTI no Projeto Comunidade que Protege – Menina Cidadã

Laboratórios de ArteMidia e Comunicação do IESTI nos projetos Comunidade que Protege – Menina Cidadã

Os esforços da família, comunidade, instituições e do Estado em assegurar os direitos das crianças e dos adolescentes são fundamentais para garantir a dignidade da vida e uma sociedade mais justa.

Nesse contexto, o IESTI e outros parceiros da UNICEF, como o Centro de Defesa Marcos Passerini e Justiça e Paz se Abraçarão, uniram-se às lideranças jovens para prevenir e enfrentar as múltiplas formas de violências contra crianças e adolescentes, especialmente as violências armadas e letais. Nessa primeira etapa, o foco são os jovens da Cidade Operária e Cidade Olímpica.

O projeto Comunidade que Protege – Menina Cidadã o IESTI contribui, adaptando o Curiar MidiAção + Arte, para a formulação de campanhas difusas que debatam o tema das violências com a sociedade, esclareçam sobre direitos da infância e juventude  e mecanismos de denúncia, luta e apoio àqueles que sofrem com essa situação. Os laboratórios de Podcast/ Radio Web, Cinema dos Encontros e Jogos Musicais também fortalecem e valorizam as vozes e expressões de jovens, os quais atuam como multiplicadores perante suas comunidades. Os encontros têm formato híbrido, conjugando ações presenciais e a distância.

Agradecemos às instituições parceiras e, principalmente, aos jovens, que estão fazendo belíssimas criações!

@fundacaojpa // @cdmpslz // @iesti // @unicefbrasil // @curiarmidiacaoarte

Equipe:

Coordenação de Educação  – Viviane Vazzi

Coordenação Executiva – Samme Sraya

Produção – Juliana Hadad

Lab – Cinema dos Encontros – Carolina Maria Bruzarca

Lab – Podcast / Radio Web – Polyana Amorim

Lab – Jogos Musicais – Jales Carvalho

Comunicação – Ana Luiza Oliveira // Daniela Miwa