Dia Nacional da Educação Ambiental

Estamos na *Semana do Meio Ambiente*, período em que se acentua o cuidado que deve ser diuturno com o nosso planeta.
O *IESTI* acredita que sim, um mundo melhor é possível e isso se inicia pela consciência individual e do estilo de vida no seu habitat.
O *FUTURO* é para todos. Faça do seu presente o respeito pelo nosso *AMANHÃ* .
Por uma sociedade com *mais consciência* e menos *consumo* .
Hoje, dia 03 de junho é comemorado o *“Dia Nacional da Educação Ambiental”* . A data foi sancionada pela Lei 12.633, instituída em 2012.
A *Educação Ambiental* foi definida como “uma dimensão dada ao conteúdo e à prática da educação, orientada para a resolução dos problemas concretos do meio ambiente, através de enfoques multidisciplinares e de uma participação ativa e responsável de cada indivíduo e da coletividade, na Conferência de Tbilisi (1977).
A EA é ampla e diversificada em práticas e metodologias que dialogam entre si. São categorizadas de muitas maneiras: educação ambiental popular, crítica, política, comunitária, formal, não formal, para o desenvolvimento sustentável, para a sustentabilidade, conservacionista, socioambiental, ao ar livre, entre outras…
A dica do IESTI para hoje é a Live “Educação Ambiental além das datas comemorativas”. Com a participação de Laís Morais Rêgo – Superintendente de Educação Ambiental/SEMA e o Dr. Douglas Martins – Juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, às 19 horas pelo Instagram da SEMA – @maranhaosema